terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Aposentado que enterrou Titã tenta se explicar



Matéria do R7:

O caso do cachorro de quatro meses que foi enterrado vivo na cidade de Novo Horizonte (interior de São Paulo) na semana passada causou comoção e revolta em todo o Brasil. 

Mas o dono do animal, um aposentado de 59 anos (que está doente), se defende, dizendo que pensou que o bichinho já estivesse morto. 

- Eu fui lá. Ele estava deitado lá dentro. Eu mexia, mexia com ele, e então falei: ‘está morto’. Peguei bastante galho de mandioca e quebrei e joguei em cima. 

O cãozinho, que recebeu o nome de Titã, se recupera bem. Ele passou para uma transfusão de sangue, procedimento adotado para tratar uma grave anemia. 

No entanto, o filhote ainda precisa de cuidados e continua em tratamento em uma clínica veterinária local. Toma remédio para controlar uma infecção na pele e está com uma úlcera na córnea. 

A veterinária responsável por tratar de Titã está esperançosa e acredita que, daqui para frente, o bicho só tende a melhorar.


Matéria do G1:


O homem de 59 anos suspeito de enterrar um filhote de 4 meses vivo em Novo Horizonte, prestou depoimento à policia da cidade nesta segunda-feira (12). Ele foi encontrado pelo delegado Luiz Fernando Calmon Ribeiro e um investigador, na própria residência.
Segundo o delegado, o suspeito alegou não ter enterrado o cão. “Ele achou que o cachorro estava morto e disse que apenas colocou folhas de bananeiras por cima”, contou. Ribeiro acredita que a versão do suspeito é verdadeira. “O homem é muito debilitado, ele não teria condições de enterrá-lo”, explica. Também foram ouvidos o irmão do suspeito e o homem que resgatou o filhote.
Titã está recebendo soro, banhos terapêuticos, medicação e vitaminas. O cachorro toma dois banhos por dia e recebe alimentação a cada duas horas. O animal também passa por um tratamento de sarna via oral. A veterinária contou que o cachorro só será submetido a uma cirurgia caso a recuperação seja positiva. “Não posso agora realizar o procedimento cirúrgico previsto. Se fizesse, com certeza ele não resistiria”, disse.

Um oftalmologista especializado verificou a situação do animal nesta segunda-feira (12). Segundo Lucas Bahdour Cossi, o olho direito foi perfurado e o esquerdo tem um problema chamado "olho seco", quando falta lubrificação. Segundo o médico, pode ter sido causado pelo problema de pele do animal. "O olho direito deverá ser retirado, já o esquerdo será tratado com medicação. Mas isso só irá acontecer quando o cachorro se recuperar, não há condições de operá-lo agora", explicou Cossi.

O filhote vira-lata de 4 meses ficou enterrado por 12h e foi resgatado por um integrante da Associação de Proteção aos Animais da cidade. Segundo a polícia, foi o próprio dono quem praticou o crime. Foi apresentado um termo circunstanciado à Justiça e o suspeito de enterrar o cachorro deverá ser investigado pelo crime de crueldade contra animais.

Matéria do G1:



O filhote que foi enterrado vivo pelo dono por cerca de 12 horas em Novo Horizonte, interior de São Paulo, apresenta melhora diariamente. Nesta terça-feira (13) a veterinária Viviane Cristina da Silva disse que Titã, como é chamado, está mais animado. "Quando chamamos pelo nome ele reconhece", diz.
O olho direito, segundo avaliação do oftalmologista médico veterinário, Lucas Bahdour Cossi terá que passar por cirurgia, pois foi perfurado, enquanto o esquerdo apresenta falta de lubrificação, um problema conhecido como “olho seco”. A prioridade no momento é deixar o filhote recuperado para que posteriormente seja feita a cirurgia.
Titã está recebendo soro, banhos terapêuticos, medicação e vitaminas. O cachorro toma dois banhos por dia e recebe alimentação a cada duas horas. O animal também passa por um tratamento de sarna via oral. O olho esquerdo machucado compromete a visão. A veterinária contou que o cachorro só será submetido a uma cirurgia caso a recuperação seja positiva. “Não posso agora realizar o procedimento cirúrgico previsto. Se fizesse, com certeza ele não resistiria”, disse. Um oftalmologista especializado será consultado para verificar a situação do animal.
O filhote vira-lata de 4 meses ficou enterrado por 12h e foi resgatado por um integrante da Associação de Proteção aos Animais da cidade. Segundo a polícia, foi o próprio dono quem praticou o crime. Foi apresentado um termo circunstanciado à Justiça e o suspeito de enterrar o cachorro deverá ser investigado pelo crime de crueldade contra animais.
Fonte: R7 , G1 e G1

Saiba mais desse caso clicando aqui
Blog do Johnnyon

Nenhum comentário:

Postar um comentário