sábado, 31 de dezembro de 2011

128 animais perdidos, anunciados pelo Blog do Johnny em 2011, voltaram para casa! :)




128 animais, anunciados aqui no Blog do Johnny, estavam perdidos e voltaram para casa desde o dia 30/05/2011, dia em que criei o blog.
Os relatos desses casos chegaram através de e-mails, Twitter, Facebook e de sites e blogs.
Evidente que, embora em dezenas de casos nós ajudamos de forma direta os tutores a encontrarem o seu animal, alguns foram encontrados por outras formas de divulgação.
Por isso que é tão importante os tutores, quando perdem o seu animal, não se concentrarem em apenas uma forma de divulgação, pois aquele animal que foi tão divulgado por milhares de pessoas em uma rede social, pode ser encontrado por um simples cartaz em preto e branco deixado em frente de uma escola. Ou até algo que julgamos tão difícil mas que ocorreu em alguns desses casos, o próprio animal, após semanas ou meses, reencontra o caminho para casa e volta sozinho.
Esse blog é muito jovem, acabou de completar 7 meses de existência, porém o nosso objetivo é a cada dia divulgar mais casos nos quais possamos ajudar direta ou indiretamente algum animal, seja para que ele volte para casa ou mesmo encontre um novo lar.
Ao longo desses 7 meses eu percebi que não basta apenas eu colocar uma foto e um relato em um post para ajudar um animal. Esse blog pode dividir sua história antes e depois do caso Golden Sartre. Eu vi o cartaz em um ponto de ônibus perto da estação de metrô Jardim São Paulo, aqui na cidade de São Paulo. O relato que tinha no cartaz me deixou muito triste e preocupado ao mesmo tempo. Como fazer o caso chegar até a pessoa que o teria resgatado? Foi então que divulguei o caso aqui no blog e diariamente recebia dicas de protetores de animais para ampliar a divulgação e sempre procurava fazer isso, além de manter contato por telefone com os tutores do animal para passar dicas do que eles poderiam fazer. Cadastrei o caso em várias emissoras de TV e uma delas, a TV Gazeta, acabou exibindo o caso quando esse teve um final feliz.
Desde aquele dia tenho procurado ampliar a divulgação desses casos aqui no blog. Em um determinado momento cheguei a divulgar dezenas de casos por dia, mas depois de um tempo percebi que mais importante do que divulgar tantos casos era divulgar alguns que chegassem o relato através de e-mail, mas que nesses casos eu de fato me empenhasse na divulgação para ajudar de forma mais efetiva os tutores e seus animais.
Espero que em 2012 possa ajudar mais e mais animais e para isso conto com cada um de vocês para que reproduzam e compartilhem muito os relatos que chegam através desse blog para que assim como esses, outros tantos animais tenham também um final feliz.
Vale, no entanto, ressaltar que embora os casos de final feliz de animais que estavam perdidos acabem se destacando, tivemos um total de 165 finais felizes de casos anunciados aqui no blog. Teve animais que foram encontrados e que ou voltaram para os seus tutores ou foram adotados, anúncios de animais para adoção que ganharam uma nova família, animais que precisavam ser resgatados e protetores de animais se mobilizaram para ajudá-los, entre tantos outros. Conheça cada uma dessas histórias com finais felizes clicando aqui. E feliz ano novo para você, para todos que também amam os animais e, é claro, para cada animal, que tenham um ano de 2012 no qual possam receber muito amor e carinho e que a cada dia diminua a crueldade contra esses seres indefesos, punindo rigorosamente os criminosos que os maltratarem.
Blog do Johnnyon

2 comentários:

  1. Leandro, olá
    Seu trabalho realmente é muito bem e ajudou muitas e muitas pessoas. Eu estou com a minha York Julie que foi roubada em um assalto a minha casa desaparecida desde dia 04/08, até hj ainda não tive noticias dela Acredito que exista alguma quadrilha que rouba cachorros de raça e vende pra criadores como matriz, infelizmente o roubo de cachorros tem se tornado muito comum mas é muito pouco divulgado. QUem teve seu bichinh roubado precisaria ter um pouco mais de orientação sobre o que fazer. Se puder ajudar nesse sentido seria uito bem. Se puder me dar alguma dica agradeço.parisipat@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. nossa que lindos final feliz e a melhor coisa eu amo animais se eu soubesse adotava um bubu que pena

    ResponderExcluir