sábado, 19 de novembro de 2011

Pitbull, encontrada amarrada em árvore em Ribeirão Preto, é adotada




A cadela pitbull encontrada amarrada em uma árvore, no bairro Ipiranga, foi adotada nesta sexta-feira (18), por uma moradora de Batatais. A nova dona, Flávia Ribeiro, soube do caso através de uma reportagem publicada no EP Ribeirão.
O animal estava no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Ribeirão Preto desde 11 de novembro, quando foi abandonado. No CCZ, a cadela passou por exames de sangue e, na última quarta-feira (16), realizou uma ultrassonografia. Apesar da anemia acentuada, por conta de uma infestação de carrapatos, a pitbull apresenta quadro de saúde estável.
Flávia conta que não se importa com os carrapatos e que pretende se dedicar à recuperação da cadela nos próximos dias. “No CCZ eles me deram muitas caixas de remédio. Ela vai ser medicada por 21 dias, mas isso não é problema. Eu nasci e cresci no meio dos bichos, se fosse preciso eu tirava carrapato por carrapato na pinça”, brinca.
O novo lar da pitbull é uma fazenda, localizada entre Altinópolis e Batatais, onde vivem outros três cachorros. Flávia conta que, quando chegou ao local, a cadela tomou quase um litro de leite e ainda comeu ração. “Ela não tem ânimo para nada, porque está muito doente. Mas logo que chegou já fez amizade com os outros bichos”, diz.
A pitbull também já foi batizada e, de acordo com Flávia, o nome foi escolhido em homenagem à sua história nas últimas semanas: Vitória.

Fonte: EPTV
Blog do Johnnyon

Um comentário: