segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Animais estão sendo mortos na Inglaterra para que os tutores ganhem dinheiro do seguro



Sabemos que é muito comum a tentativa de fraude em relação aos seguros. Muitas pessoas fazem de tudo para burlar as grandes seguradoras para levar algum tipo de vantagem.
No entanto, eu não imaginava que a ganância do ser humano chegava a ponto de fazer mal ao seu próprio animal de estimação para lucrar em cima das seguradoras.
O jornal Daily Mail relata que teve um aumento gigantesco de pessoas que fazem seguros de vida e contra acidentes dos seus animais e, assim como naqueles casos em que os veículos são deliberadamente danificados para receber o dinheiro do seguro, os tutores acabam ferindo e até matando os animais para ganhar dinheiro com isso!
A Associação de seguradoras britânicas revela que, só no ano passado, foram detectadas 1.929.900 de libras em fraudes contra seguros de animais.
Alguns tutores chegaram a provocar a morte dos seus animais para receberem o valor total do seguro.
Outros, no caso do animal ter se ferido de uma forma que não está prevista na cobertura do seguro, tem provocados acidentes falsos, para que o ferimento provocado seja coberto pela seguradora.
Em casos de seguros que cobrem no caso do animal se perder ou ser roubado, muitos animais estão desaparecendo "misteriosamente", sem que tenha uma explicação mais concreta. Em alguns casos, o animal que o tutor diz ter perdido ou que foi roubado, nem ao menos existe.
E existem, é claro, casos nos quais os tutores incluem tratamentos veterinários que jamais foram realizados ou que são cobrados o dobro do valor real.
Especialistas acreditam que alguns veterinários estão envolvidos nesse esquema de fraude e que alguns animais saudáveis tenham sido deliberadamente sacrificados por eles.
Com o auxílio de veterinários nas fraudes fica difícil para as seguradoras combaterem o esquema.
Um total de 2,3 milhões de cães e gatos foram registrados no seguro pelos seus tutores no ano passado. Quase todos os tipos de animais podem ter uma cobertura de seguro.
A Associação de seguradoras britânicas está agora organizando um banco de dados sobre os animais segurados para detectar com maior facilidade as fraudes.

Fonte: Daily Mail



Blog do Johnnyon

Um comentário:

  1. Absurdo isso!
    Confesso que só li o título, pois não tive estômago pra ler tudo.

    ResponderExcluir