quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Morre o primeiro cão-guia do Espírito Santo, o labrador 'Eros'




Atualização 26/01/2012:
Morreu na tarde desta quarta-feira (25) o aposentado e deficiente visual Everaldo Cabral, que ficou conhecido pelos capixabas por lutar pelos direitos de entrar com o cão guia em prédios públicos e ônibus da Grande Vitória. Ele também foi o primeiro capixaba a ter um cão-guia. No início de janeiro, Everaldo Cabral de 53 anos, fez uma cirurgia para reduzir o estômago, mas teve complicações e morreu de pneumonia. O enterro será nesta quinta-feira (26) em Viana, na Grande Vitória.
O labrador Eros, primeiro cão-guia do Espírito Santo, guiou Everaldo Cabral por quatro anos e morreu em novembro de 2011, de pneumonia. Na época, Cabral ficou muito abalado. "Dava uma segurança muito grande. Me sentia mais gente. Eu não sei o que vai ser de mim. Ele só me esperou chegar na clínica pra dar o último suspiro, nos meus pés", disse muito emocionado.
Fonte: G1Matéria original:


O primeiro cão-guia do Espírito Santo morreu e deixou seu dono, o deficiente visual Everaldo Cabral, desamparado. Ele afirma que não tem condição de comprar outro cão-guia e explicou que o treinamento é muito caro. Segundo Everaldo, faltam locais no Brasil, que façam esse tipo de trabalho.
O labrador Eros amparava Everaldo há quatro anos e era conhecido em todo o estado. "Dava uma segurança muito grande. Me sentia mais gente. Eu não sei o que vai ser de mim", diz Everaldo.
O animal morreu no domingo (20), de pneumonia. "Para você ter uma ideia, ele só me esperou chegar na clínica pra dar o último suspiro, nos meus pés", disse, visivelmente emocionado. "Eu não vou esquecê-lo. Deixou saudade e muita dor", completou.
Morre o primeiro cão-guia do Espírito Santo, o labrador Eros  (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Morre o primeiro cão-guia do Espírito Santo, o labrador Eros (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Fonte: G1
Blog do Johnnyon

Nenhum comentário:

Postar um comentário