quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Homem é flagrado girando gato pelo rabo em frente a pub no Reino Unido




Atualização 11/11/2011:
Rian Richards

Um jovem britânico, de 20 anos, foi interrogado por suspeitas de maus tratos a animais, depois de ter sido filmado  pegando um gato pelo rabo e o girou numa rua de Ramsgate, no condado de Kent, conta o jornal The Telegraph.

O crime supostamente cometido por Riain Richards foi filmado pelas câmeras do circuito interno do pub Camden Arms, localizado no local onde vive a tutora de Mowgli, o gato preto de dois anos vítima dos maus tratos. O proprietário do pub, Mark Reynolds, levou a gravação à Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals, uma ONG que trabalha na área da prevenção e apoio a animais maltratados, que denunciou o crime.

No dia 29 de outubro, não se falou de outro assunto no pub, ao ponto de um irmão de Richards ter tido a curiosidade de ver as imagens... e ter identificado Riain como o alegado autor dos maus tratos. Durante os 17 segundos de gravação, vê-se um homem a girar o gato, preso pelo rabo, pelo menos 14 vezes.

"Se é ele, então é um idiota. Nem eu, nem os meus pais sabemos onde é que ele está", desabafou o irmão de Richards. Mark Reynolds, o proprietário do pub, contou que todos ficaram chocados quando tiveram conhecimento do que se passou. "As pessoas gostam mesmo dos animais", ressaltou.

Acompanhado pelo advogado, Riain Richards apresentou-se hoje voluntariamente na polícia e foi interrogado sobre o caso. O jovem pode vir a ser acusado do crime de crueldade contra animais, ficando sujeito a uma pena de prisão até seis meses e/ou ao pagamento de uma multa que pode ir até aos 23.500 euros.

Mowgli foi levado ao hospital veterinário para verificar eventuais lesões internas, mas aparentemente tudo não passou de apenas um grande susto.

Mowgli com sua tutora. Por pouco o gatinho não sofreu ferimentos graves
Fonte: www.jn.pt e www.telegraph.co.uk

Matéria original: 
O RSPCA, principal organização de defesa dos direitos dos animais no Reino Unido, está procurando um homem flagrado por uma câmera de segurança girando no ar um gato preto, segurando-o pelo rabo. O caso foi mostrado pelo site noticioso This is Kent.

A cena foi flagrada do lado de fora de um pub em 29 de outubro na cidade de Ramsgate, no leste do condado britânico de Kent. O vídeo foi publicado na internet nesta quarta-feira (09) pelo RSPCA, em busca de ajuda na identificação do autor da crueldade.
O felino, chamado Mowgli, fugiu logo em seguida. A dona, Michelle Buchanan, só ficou sabendo do ocorrido quando uma vizinha lhe contou, e entrou em pânico sem saber se o animal estava vivo. Ela contou que ele voltou para casa pouco depois sem ferimentos, mas desde então se recusa a sair à rua.
Fonte: G1

Blog do Johnnyon

3 comentários:

  1. Mais um idiota e imbecil (chamado de "humano") na face da terra.
    Tomara que encontrem este maldito.

    Cesar

    ResponderExcluir
  2. porque ele não fez isso com o filho dele?Não tem ,então fizesse com a mãe.....

    ResponderExcluir
  3. é mais animal do q o próprio GATO

    ResponderExcluir