sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Dono de cavalo furtado paga recompensa após reencontrar animal





O aposentado Alarico Espiridião das Neves, de Uberlândia, cumpriu a promessa e pagou na manhã desta sexta-feira (25) os R$ 500 oferecidos como recompensa pelo resgate do cavalo Curisco ao motorista Ailton Hilário Rodrigues, morador do Bairro Chácaras Tubalina, que encontrou o animal nesta quinta-feira (24).
Após assistir a uma reportagem na TV Integração, afiliada Rede Globo, Ailton ligou para a polícia para saber o que fazer e, em seguida, para a emissora. Ele havia encontrado Curisco abandonado às margens do Córrego do Óleo e, durante três dias, matou a sede do animal. “A fome era saciada com a grama ao redor da árvore onde ele estava amarrado. Chegava a levar um balde com 18 litros de água e ele bebia tudo. Passava sede mesmo. Percebi que ninguém cuidava dele, por isso, resolvi fazer o mínimo pela sobrevivência do cavalo”, disse.
O animal, que sempre dormiu amarrado por uma corda em um poste de um terreno do Bairro Jardim Brasília, foi furtado na última segunda-feira (21). Com o sumiço do cavalo e único companheiro do aposentado Alarico Espiridião fez uma campanha para ter o animal de volta e ofereceu uma recompensa de R$ 500.
Ailton contou que não queria aceitar o dinheiro oferecido pelo aposentado. “Quando vi a reportagem eu só pensava em acabar com o sofrimento do dono. Não queria dinheiro. É como se fosse um filho desaparecido. Mas ele insistiu muito em pagar. Disse que precisava cumprir a promessa e não teve outro jeito”.
Passado o susto, Alarico já pensa em oferecer um abrigo mais seguro ao animal de estimação. Ele vai deixar Curisco em um terreno que fica a cerca de um quarteirão da casa dele. “Lá tem cerca e fica mais difícil de alguém entrar. Valeu a pena todo o esforço e, promessa feita, é promessa cumprida. Agora posso dormir mais tranquilo”, disse.
Após reencontro, dupla segue feliz pelas ruas de Uberlândia (Foto: Reprodução TV Integração)Após reencontro, dupla segue feliz pelas ruas de Uberlândia (Foto: Reprodução TV Integração)Fonte: G1

Blog do Johnnyon

Nenhum comentário:

Postar um comentário