segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Cachorrinha SRD adotada em delegacia de Cuiabá dá à luz seis filhotes




Cadela adotiva possui três nomes e atende por
todos eles (Foto: Pollyana Araújo/ G1)

Adotada pelos policiais e servidores da Delegacia Metropolitana de Cuiabá, uma cadela sem raça definida (SRD) teve seis filhotes recentemente. Os cãezinhos estão alojados embaixo de um veículo apreendido que fica no pátio da instituição e, segundo a investigadora da Polícia Civil, Rosana Virgílio, a maioria deles já tem dono, mas ainda não foram levados porque ainda estão em fase de amamentação.
Essa é a segunda vez que Latifa, Branquinha ou Preta, como é chamada pelos vários donos, tem filhotes. O cuidado dela com os filhotes é tamanho que, no momento em que a equipe de reportagem do G1 estava no local, ela corria de um lado para o outro atrás de um furão que apareceu na Delegacia. "Ela está com medo de que o animal se aproxime dos filhotes", afirmou a investigadora.
Embora tenha recebido vários nomes, o curioso é que a cadela atende ao ser chamada por qualquer um deles, como contou a policial. O carinho dos servidores pelo animal é tanto que quando ela sofreu um pequeno acidente, ficou internada em uma clínica veterinária particular por uma semana.
"Todos se mobilizaram e fizemos uma cota para pagar o tratamento dela", disse Rosana. Conforme a investigadora, os policiais compram ração para alimentar o animal, mas ela gosta mesmo é de comida. Por isso, algumas vezes os plantonistas colocam os restos das refeições para ela.
Extremamente dócil, Latifa (Branquinha ou Preta) já mora nas dependências da Delegacia há aproximadamente um ano. Ela apareceu no local e aos poucos foi conquistando o carinho dos policiais e hoje desfruta de em um pequeno espaço na instituição, que funciona 24 horas por dia. Em um canto, próximo à área de serviço, ficam as vasilhas de água e ração.
filhotes (Foto: Pollyana Araújo/ G1)Filhotes estão embaixo de um veículo estacionado em pátio de Delegacia (Foto: Pollyana Araújo/ G1)Fonte: G1

Blog do Johnnyon

Nenhum comentário:

Postar um comentário