Blog do Johnnyon
quinta-feira, 6 de outubro de 2011
Projeto Cão Sem Fome arrecada mais de uma tonelada de ração em um mês
Uma boa ideia e muita dedicação. Você já parou para pensar como muitos problemas precisam só destes dois ingredientes para terem uma solução?
Foi isso que Bruno Gonçalves e Igor Nicolai, “pais” do Projeto Cão Sem Fome, perceberam ao tirar a iniciativa do papel e colocar em prática uma campanha em prol da nutrição de animais abandonados, resgatados e em situação de risco.
Foi isso que Bruno Gonçalves e Igor Nicolai, “pais” do Projeto Cão Sem Fome, perceberam ao tirar a iniciativa do papel e colocar em prática uma campanha em prol da nutrição de animais abandonados, resgatados e em situação de risco.
Animais beneficiados com a campanha “Cão Sem Fome”
Milhares de animais nestas condições vivem em abrigos ou sob os cuidados de protetores independentes, que utilizam doações ou mesmo seus próprios recursos para dar um tratamento digno a estes peludos.
A campanha tem o propósito de ajudar a garantir alimentação para animais abrigados por organizações e protetores, reduzindo os custos de manutenção nos abrigos e fazendo com que os recursos possam ser direcionados para compras de medicamentos e outras ações, como eventos para adoção, esterilizações e materiais de conscientização.
“A ajuda é direcionada a abrigos que trabalham no tripé da proteção animal: adoção, castração e educação para posse responsável”, conta Bruno.
A campanha tem apoio da Câmara Municipal de Barbacena (Minas Gerais), da Associação Barbacenense de Proteção aos Animais, da Equipe Educão, da Upac Fortaleza (Ceará), da Associação de Proteção e Amparo Animal de Pelotas (Rio Grande do Sul), dos sites www.adoteumviralata.com.br, www.muraldocao.com.br,www.portalnossomundo.com e www.mundodocachorro.com.br.
O projeto é mantido com a doação de ração pelo site www.caosemfome.com.br. Com apenas R$ 2,00, é possível doar um quilo de alimento para a campanha. O pagamento é feito via PagSeguro e entregue diretamente para a entidade a ser ajudada.
A divulgação também é de vital importância, pois oferece sustentação para a iniciativa continuar a andar com as próprias pernas. E para apoiar, vale tudo: e-mail, redes sociais, contato com amigos próximos, etc.
Ajudar é fácil: um clique e pronto
Tanto esforço vem dando resultado e enchendo a barriga de muitos cães abandonados! Em pouco mais de um mês, mais de uma tonelada de ração foi arrecadada e destinada a duas entidades, que cuidam de cerca de 500 animais: Associação Barbacenense de Proteção aos Animais (MG) e Associação de Proteção e Amparo Animal de Pelotas (RS).
Conheça e ajude você também: www.caosemfome.com.br. Divulgue!
Fonte: PetMag
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário