segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Produto natural é aposta para pets




Produtos naturais, tanto medicinais quanto cosméticos, estão entre as grandes apostas de empresas que produzem artigos para animais.
Os lançamentos nessa área serão apresentados em uma das maiores feiras do setor, a Pet South America (Feira Internacional de Produtos e Serviços para a Linha Pet e Veterinária), que será realizada entre 18 e 20 deste mês no Expo Center Norte (rua José Bernardo Pinto, 33, Vila Guilherme), em São Paulo.
Disputam espaço nas gôndolas dos pet shops brasileiros itens como produtos homeopáticos e xampus à base de sementes, ouro e vinho.
Com o apelo crescente por artigos naturais, empresas têm investido em "água com sais da Amazônia e ração sem transgênicos para atrair donos engajados", exemplifica Ligia Amorim, diretora da NürnbergMesse Brasil, organizadora do evento.
Alexandre Rezende/Folhapress
Dalton Ishikawa, com os jogos educativos para animais, em SP
Dalton Ishikawa, com os jogos para animais, em SP
Conhecer as novidades desse mercado e prospectar fornecedores motivou Fernando Nunes, gestor de negócios do Pet Center Marginal, de produtos para animais, a cadastrar-se como visitante nesta edição da feira.
"Produtos naturais são tendência mundial e esperamos firmar parcerias para levar essas novidades às lojas."
Atenta a esse público consumidor potencial, a Natural Pet, fabricante de cosméticos para cães e gatos, vai apresentar na feira uma linha de xampus e condicionadores com óleo de argan, semente de árvore típica do Marrocos.
A coleção, explica o proprietário Saul Spinetti, é destinada principalmente a pet shops e clínicas veterinárias. "As vendas em gôndola representam apenas 30% do nosso faturamento", calcula.
A marca, afirma, vai participar pela terceira vez da feira. Este ano, contudo, é a primeira exposição com subsídio de 40% do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).
A parceria com a entidade - firmada este ano pelos organizadores da feira-, aponta Amorim, vai expandir a gama de produtos e serviços expostos. "O setor [veterinário] é marcado por pequenas empresas com baixo capital para divulgação, mas com alto potencial competitivo."
Também em parceria com o Sebrae, a Pet Games vai levar à feira jogos educativos para cães e gatos. O objetivo do investimento, afirma o veterinário e proprietário Dalton Ishikawa, 38, é estreitar relacionamento com lojistas.
"A efetivação de negócios é dificultada quando temos que passar pelos distribuidores", destaca o empresário.
Além de produtos naturais, o evento trará equipamentos de última geração -como GPS para rastrear animais -, aparelhos diagnósticos e serviços de medicina alternativos-como acupuntura.

Fonte: Folha
Blog do Johnnyon

Nenhum comentário:

Postar um comentário