sábado, 15 de outubro de 2011

Mulher pode pagar multa de 75 mil libras por espalhar cartazes em busca de animais de estimação




Quando os dois cachorros de Nicola Bayston sumiram, ela fez o que muitos donos de animais de estimação fazem em casos como este: distribuiu cartazes pedindo ajuda para encontra-los. Mas agora, ela pode ser punida com multa de 75.000 libras (R$ 250.000) por causa disso.
O conselho local lançou uma ação contra cartazes de animais perdidos, taxando em 75 libras cada cartaz. Nicola distribuiu 1.000 deles.
Os cães Jess, Patterdale terrier de cinco anos, e seu filhote Bramble, três anos, desapareceram no início de setembro. Desde então, a dona espalhou cartazes com fotografias dos animais, oferecendo uma recompensa de 1.000 libras (cerca de R$ 2.700) a quem os encontrasse. Agora, ela tem até o final deste mês para retirar os pôsteres distribuídos na região onde mora, em South Yorkshire, no Reino Unido.
“Não acredito que estamos sendo ameaçados com uma multa tão pesada. Eu ia colocar mais avisos oferecendo uma recompensa ainda maior, de 2.000 libras. Mas essas pessoas não estão cooperando”, disse Nicola
O diretor do conselho, Glynn Humphries, disse que compreende a situação da dona dos cachorros, mas acrescenta que colocar pôsteres é um ato que tem uma punição com multa. Ele lembra ainda que distribuir cartazes de pessoas desaparecidas ou eventos da comunidade é permitido.
“Os cartazes de animais de estimação perdidos não são permitidos porque são geralmente de baixa qualidade e podem gerar grandes quantidades de lixo”, justificou.
*Com informações do Daily Mail
Fonte: UOL
Blog do Johnnyon

Nenhum comentário:

Postar um comentário