quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Em MS, empresário ensina filho de quatro anos a interagir com pit bulls




O empresário e adestrador de cães Mauro César Barbosa, de 42 anos, ensinou o filho de quatro anos de idade a interagir com pit bulls. O objetivo é demonstrar que os cães dessa raça não são violentos por natureza como muitos imaginam, segundo ele. O menino Vinícius brinca normalmente com a cadela Nina e diz não se preocupar com o risco de mordidas. "Eu não tenho medo de cachorro, eles nem machucam", conta o garoto.
Na opinião de Mauro, que é dono de um canil em Campo Grande, os cachorros só se tornam violentos por causa do tratamento dado pelos proprietários. Ele mesmo já foi atacado por um cão de grande porte, há dois anos. O descuido ocorreu com um rottweiler que estava hospedado no canil. No braço direito, as marcas do ataque: 38 pontos e a perda da articulação no polegar.
"Em geral, com até um ano de idade o cachorro tem a sua índole formada. Os donos nunca podem ensinar brincadeiras maldosas. Precisam dar carinho, atenção, uma ração de qualidade, levar para passear", explica Mauro.
Vinícius aprendeu a dar alguns comandos aos animais do canil, como sentar, deitar e fingir-se de morto. O menino brinca com cachorros bem maiores do que ele, como o rottweiler Thor e o pastor alemão Shadow. O pai sabe que os cães podem mudar o temperamento quando estão se alimentando ou em época de cio, mas reforça ao filho que os animais devem ser tratados com respeito.
"Acho que falta responsabilidade das pessoas que pegam pit bulls ou outros cães de guarda para criar. Tem gente que dá comida com pimenta, ou coloca um pneu para o cachorro atacar. Tudo vai da criação. Esses animais, se bem tratados, são ótimos companheiros", diz o empresário.
Pai ensina filho a interagir com pit bulls (Foto: Hélder Rafael/G1 MS)Empresário diz que animais, quando bem tratados, são companheiros (Foto: Hélder Rafael/G1 MS)Fonte: G1
Blog do Johnnyon

Nenhum comentário:

Postar um comentário