terça-feira, 18 de outubro de 2011

Crianças levam seus animais para a escola para que frei os abençoe





DE SÃO PAULO - Um hamster, uma tartaruga, dois gatos, cinco passarinhos e incontáveis cães. Ao redor de todos esses bichos de estimação, cerca de 400 crianças, de dois a dez anos, alunas do colégio Pio 12, no Morumbi (zona oeste de São Paulo).
Elas pediram aos pais que levassem seus animais e plantas para serem abençoados pelo frei Luiz Henrique Aquino, como parte das comemorações pelo mês de são Francisco de Assis, cujo dia é celebrado em 4 de outubro.
O dia da bênção às plantas e animais já é tradição há 20 anos na escola franciscana.
A ideia, diz o frei, que participa do evento há cinco anos, é educar as crianças para a ecologia e para os ensinamentos do santo, que louvou todas as criaturas em seu famoso "Cântico do Irmão Sol".
Ontem, às 11h30, quando começou o evento, só se ouviam gritinhos de alegria, cachorros latindo e crianças correndo de um lado para o outro, brincando com os bichos dos colegas.
Elas mal prestavam atenção à parábola que o frei contou antes de rezar o Pai Nosso, a Ave Maria e de respingar gotinhas "de orvalho" -ou água benta- sobre todos.
Yasmin Cerqueira, de oito anos, levou pela terceira vez seu cachorro Aladin, um cavalier king preto, "para ele ficar bem e para ser um bom cachorro", explica.
Em 25 minutos, a festa já tinha acabado -mas a turma da tarde também levou seus bichinhos para a bênção das 13h30.

(CRISTINA MORENO DE CASTRO)


Fonte: Folha (assinantes Folha e UOL)
Blog do Johnnyon

Nenhum comentário:

Postar um comentário