sábado, 29 de outubro de 2011

Cão foge e percorre 17,7 km até encontrar o local em que sua tutora estava internada




Dezembro de 2007, Kristen Kelly estava voltando, em uma noite chuvosa, da zona rural no condado de Jackson, em Oklahoma, quando viram um cachorro que não deixava ninguém se aproximar.
No dia seguinte ela voltou com comida e então descobriu que ele tinha um hematoma no abdômen no formato de uma bota e muita dor, resultado provável de uma surra.
Kristen o levou para casa, cuidou dele para que ele pudesse se recuperar.
Oleta, avó de Kristen, quando soube do resgate perguntou se poderia ficar com o cachorro em sua casa. Kristen ficou um pouco receosa pois achava que ele poderia ser agressivo com a sua avó, mas depois concordou.
Tudo ia maravilhosamente bem, Casey, o cachorro, se adaptou muito bem com sua nova tutora e arrumou uns "inimigos" como o carteiro e voluntários que aparecessem no portão.
O problema veio em março. Oleta sofreu um derrame e foi internada em um centro de enfermagem. Casey foi morar na fazenda com Kristen e algumas vezes voltava para a cidade para visitar Oleta.
A família de Kristen resolveu fazer uma viagem de 6 dias em agosto e iria deixar Casey e outros animais de estimação com um amigo. 3 dias depois que tinham viajado, o amigo liga e avisa que Casey fugiu.
Eles então tentaram de todas as formas encontrá-lo, mas não tiveram sucesso.
Contaram para a Oleta que o cachorro tinha desaparecido. Ela chorou por dias.
Na noite de 19 de setembro um assessor viu um cachorro magro e sujo tentando entrar no prédio. O cachorro até parecia um pouco com o que tinha visitado o local anteriormente, mas ele estava tão debilitado que não dava pra ter certeza.
Quando o marido de Kristen fez uma visita no dia seguinte, um funcionário contou sobre esse cachorro e que parecia com o que eles tinham levado para visitar a senhora nas visitas anteriores. Ele resolveu verificar, mas estava convencido que era impossível de ser Casey, afinal a distância entre a casa de Kristen e o centro de enfermagem, no qual cuidam de idosos, era de 17,7 km.
Mas sim, era Casey. Ele conseguiu encontrar, após tantos dias procurando, a sua tutora.
Oleta fará 91 anos em novembro e quer comemorar muitos aniversários ao lado do seu fiel cachorro.

Fonte: www.schnauzi.com

Nota: Schnauzi.com informa que ele estava 50 km do local na manchete e no texto 11 km. Verifiquei no texto original escrito pela Kristen Kelly e a distância correta é de 11 milhas, ou seja, 17,7 km

Blog do Johnnyon

Um comentário: