segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Cachorrinha entalada em esgoto é resgatada com ajuda de moradores em Sumaré (SP)



Baixe o Adobe Flash PlayerBaixe o Adobe Flash Player

O som de latidos sob uma rua do condomínio Bela Vista, em Sumaré, foi o primeiro alerta aos moradores de que um cão estava preso nas tubulações de esgoto, na tarde desta segunda-feira (24). Com medo e assustado, o cachorro estava entalado e não conseguia sair do local.
Os moradores iniciaram a escavação do asfalto, mas devido à falta de ferramentas necessárias para a retirada pediram auxílio do Corpo de Bombeiros.
Depois de uma hora e meia de trabalho, mediram o local e usaram uma britadeira elétrica para conseguir alcançar o lugar onde a cadela ficou presa. Um dos vizinhos usou um ventilador para ajudar na circulação do ar dentro da tubulação.
Fábio Araújo Pires, de 35 anos, fez as imagens do resgate e resolveu adotar a cadela. “Eu quero ficar com ela até encontrar o dono. Se eu souber de quem é, devolvo. A única coisa que não quero é que ela vá para o Centro de Zoonoses. Tenho medo de fazerem alguma coisa”, disse Araújo.
Segundo um veterinário, a cadela Vitória, como foi batizada, estava com hipotermia e debilitada, mas sem ferimentos graves.
Os moradores identificaram o local por onde o cachorro entrou, que fica cerca de cem metros da curva em que ficou entalado. “O buraco na rua de uma chácara, atrás do muro do condomínio. Vou fechar para evitar que ocorram outros acidentes”, disse Araújo.

Veja a galeria de fotos do resgate
Fonte: EPTV
Blog do Johnnyon

2 comentários:

  1. Adoro quando as pessoas se mobilizam para salvar um animalzinho. Muito bom.
    Ana Julia

    ResponderExcluir
  2. Adoro quando as pessoas se mobilizam para ajudar um animal de rua. Muito bom

    ResponderExcluir