sábado, 24 de setembro de 2011

Voluntários abrigam 500 cães e gatos abandonados em Niterói (RJ)




Cerca de 500 cães e gatos com histórico de abandono ou maus-tratos estão sob custódia de protetores independentes de animais na cidade de Niterói (RJ), segundo a Comissão de Conscientização de Defesa dos Animais. A paixão pelos bichinhos faz com que cada um dos mais de 20 voluntários financie castração, abrigamento, vacinação e tratamento veterinário. A iniciativa se tornou essencial no município desde que o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) foi desativando gradativamente suas atividades, a partir de 2008. Muitos bichos permanecem nas ruas.
Para reativar o canil do CCZ, a prefeitura solicitou ao governo do estado espaço à entrada do Horto Botânico do Fonseca, na Alameda São Boaventura. O ofício foi enviado à Secretaria estadual de Planejamento e Gestão, mas o órgão ainda não se pronunciou sobre a cessão.
Para aumentar o número de adoções, a Comissão de Conscientização de Defesa dos Animais, que é subordinada à Secretaria municipal de Projetos Especiais, vai inaugurar uma feira de adoção, dia 22 de outubro, no Trevo de Maravista, em Itaipu. Ela funcionará das 9 às 14h. O órgão organiza a feira de adoção de cães e gatos no Campo de São Bento, em Icaraí, que ocorre sempre no primeiro domingo de cada mês. A prefeitura anuncia outros eventos, entre eles a marcha do Dia Mundial pelo Fim da Crueldade com Animais, no próximo dia 8.
Fonte: O Globo


Blog do Johnnyon

2 comentários:

  1. Parabéns a essas pessoas maravilhosas, q Deus abençoe grande mente dando muita saúde para q esse trabalho maravilhoso possa continuar.

    ResponderExcluir
  2. Oi Leandro! vc teria o endereço desse abrigo para animais? Coloca aqui por favor...

    ResponderExcluir