sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Conheça a história que ocorreu 2 anos atrás e inspirou o comercial do Google Chrome



CARA, CADÊ MEU DONO? – Que a internet serve para muitas coisas isso você já sabe, não é verdade? Mas o Google quer te mostrar ainda mais, por isso decidiu lançar campanhas publicitárias  no horário nobre da Rede Globo.

CARA CADE MEU DONO CARA, CADÊ MEU DONO?   GOOGLE CHROME   WWW.CADEMEUDONO.COM.BR
Uma já estreou e é meio que uma adaptação de “Dear Sophie” (Querida Sofia), a diferença é que é brasileira. Mas mesmo assim mostra as funções oferecidas pelo Google Chrome, contadas através de uma publicidade em que um pai, super tecnológico e avançado com relação ao futuro da filha, opta por registrar o nascimento e o desenvolvimento da pequena Sofia, através de várias plataformas do Google, seja de criação, ou armazenamento de conteúdo em foto, vídeo e texto.
O segundo vídeo é o novíssimo “Cara, cadê meu dono?” que conta a história de um grupo de amigos paulistas que criaram um blog para localizar o dono de um cachorro, chamado Guga. O blog fez um enorme sucesso, teve mais de 15 mil acessos no Youtube. E graças ao retorno e aos comentários, fizeram até um vídeo do momento do reencontro do cão, com o dono. Essa história é totalmente verídica.
Está é a primeira vez que a equipe do Google faz comerciais para a TV brasileira. E começou em alto estilo, afinal as campanhas estão passando no intervalo da novela das nove, Fina Estampa, e tem um tempo de duração de um minuto. Ambos os vídeos foram criados pela NEOGAMA/BBH. Além da TV, o vídeo também será veiculado na internet.
Após o imenso sucesso do blog “Cara, cadê meu dono?”, os responsáveis pelo mesmo estão fazendo a indicação e divulgação de instituições sérias que ajudem na adoção de animais abandonados. Porque como eles afirmam, é impossível fazer uma campanha para cada cachorro perdido. Por mais que isso doa no coração de cada um deles.
Com essas campanhas a ideia do Google é mostrar aos internautas brasileiros que é possível realizar de tudo na internet. Além de reforçar o princípio de que a Internet pode ser muito benéfica, mas é claro, que depende do modo com que o internauta a utilize.


Fonte: www.pontoxp.com


Veja aqui o vídeo da campanha do Google Chrome:



O vídeo original que fez um grande sucesso na época:


E veja o vídeo original do encontro do Guga com o seus tutores:




Veja também o blog, que teve tanta repercussão 2 anos atrás, clicando aqui

Agradeço a @ritaprado que fez com que eu conhecesse melhor essa interessante história.



Blog do Johnnyon

Nenhum comentário:

Postar um comentário