Blog do Johnnyon
quarta-feira, 28 de setembro de 2011
Cinco condenados por tráfico de cães na Tailândia
Um tribunal tailandês condenou cinco pessoas a oito meses de prisão pelo tráfico ilegal de dois mil cães destinados a serem consumidos em restaurantes no Vietnã, onde esta carne é considerada uma iguaria.
foto FERNANDO FONTES/GLOBAL IMAGENS |
As cinco pessoas foram acusadas de delitos como tráfico ilegal de cães, crueldade contra os animais e possuir cães sem vacinas. A maioria dos tailandeses não consome carne de cão, mas no Vietnã e em outros países da Ásia, a carne destes animais é considerada uma iguaria.
Apesar da condenação, existe um vazio legal no país, já que a legislação da Tailândia não proíbe o tráfico de caninos, mas nenhum negócio dedicado à venda de cães para consumo é autorizado ou está regulado.
Em Agosto, cerca de cinco mil pessoas do setor iniciaram uma campanha para conseguirem legalizar as suas atividades. Estes trabalhadores enfrentam a oposição de organizações não governamentais que contestam o consumo de carne de cão.
Sawong Dechalert, comerciante de cães para consumo, disse, citada pela agência Efe, que muitas pessoas fornecem estes animais ao Vietnã há cerca de 30 anos e não possuem outro meio de subsistência.
Fonte: Jornal de Notícias
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário