quarta-feira, 17 de agosto de 2011

SP: URGENTE: PROTETOR E CÃES VIVENDO EM PONTO DE ÔNIBUS E SENDO ESPANCADOS!!!!



Relato segundo Rejeane Valim no Facebook: 


Amigos da Proteção, Voluntários e Simpatizantes,

Por favor, divulguem ao máximo este caso!
  
Tomamos conhecimento deste caso, ao realizarmos uma entrega de doações, aos animais de uma Protetora do Capão Redondo, que em seguida, pediu que fôssemos até o local relatado abaixo, ao menos para fotografar a situação do sr. Bóris.
No caminho até lá, não imaginávamos a dimensão do que encontraríamos. Levamos um pouco de ração, e alguns mantimentos, que era o que tínhamos no carro, ficamos impotentes diante do quadro que vimos, e foi difícil ir embora, deixar para trás aquele senhor e aqueles animais. Não pudemos, de imediato, mudar a situação deles, mas aqui estamos pedindo que nos ajudem a socorrê-los!

O Sr. Bóris é um protetor, com todo significado que esta palavra pode ter,  amante extremo dos animais, tem dado sua própria vida, para protegê-los. Diante de dificuldades financeiras, foi despejado já há algum tempo, juntamente com seus cães.

Nas ruas, muitos de seus animais foram maltratados e mortos por moradores dos locais aos quais ele tentou se abrigar. Hoje, ele e seus cães, vivem num ponto de ônibus, no bairro do Capão Redondo (Zona Sul de SP).
O Sr. Bóris, tem sofrido espancamentos por moradores da região, que se incomodam com a presença dele e dos animais no ponto de ônibus.
Seus cães são judiados, apedrejados, espancados, e alguns já foram mortos por moradores também, inclusive crianças. Já colocaram cabos de vassoura debaixo das patas de um dos cães, e arrastaram-no pelo bairro, dilacerando suas patas no asfalto. O Sr. Bóris já tentou defender outros animais que foram abandonados nas ruas do bairro, mas casos sem sucesso, já que foram mortos queimados, a pauladas, e demais crueldades que ele nos relatou.
O sr. Bóris não pode sair do ponto de ônibus nem para procurar banheiro, nem para tentar tomar banho, pois ao sair, os cães são espancados. Sofrem ameaças diariamente! No dia em que o conhecemos, ele estava há 9 dias sem conseguir sair do local para tomar um banho num comércio ali de perto.
Os cães, são mantidos presos em correntes, pois o Sr. Bóris teme que sejam mortos, caso circulem nas ruas do bairro. Outro dia o Sr. Bóris foi espancado por homens da região, e só sobreviveu graças a intervenção do dono de uma padaria de perto.

Protetores já prometeram tirá-lo de lá com seus animais, mas sumiram.
Hoje ele sonha com uma oportunidade de trabalho como caseiro, em algum Abrigo, em que possa levar junto os seus 8 cães. O sonho dele se tornou naquele momento, nosso apelo urgente!

O Sr. Bóris é um senhor de aproximadamente 60 anos, aparentemente tem condições físicas para trabalhar, conversa bem, tem várias idéias para trato com animais, é de descendência Croata, aparentemente não tem vícios, não tem familiares no Brasil, já trabalhou em metalúrgicas e tem outras experiências profissionais. Tem 8 cães:
  
Sarney
Negrito (também chamado de Spike)
Dengoso (castrado)
Barbie (castrada)
Linda (castrada)
Yori
2 fêmeas filhotes

Dois dos cães, foram definitivamente adotados por ele, os demais ele permite que sejam doados!
 Um dos cães, precisa de atendimento e tratamento veterinário com urgência! Segundo o Sr. Bóris, trata-se de um tumor ocular.

Ele e os cães estão vivendo num ponto de ônibus, no endereço:

R. Waldemar Ortega - em frente ao número 133 e em frente a uma lojinha chamada Dalva Tecidos.
Bairro:  Jd. Comercial - Capão Redondo - Zona Sul de SP.

Se este e-mail chegar até algum proprietário de Abrigo ou Chácara, que precise de caseiro, o sr. Bóris tem dado a vida dele para proteger esses 8 cães resgatados por ele, que já demonstra o amor que ele possui para com os animais!
Caso alguém tenha, a oportunidade de mudar a vida desse homem e desses 8 animais, oferecendo a ele, uma oportunidade de trabalho e moradia, por favor entre em contato conosco!!!
Entramos em contato com a pessoa do anúncio abaixo (e-mail recebido que está abaixo deste!), que está a procura de caseiro, mas infelizmente, por conta dos animais do sr. Bóris, não foi possível que a vaga fosse destinada à ele. Portanto, saibam que a vaga deste anúncio continua em aberto, caso haja alguém que se encaixe no perfil procurado pela Rosângela.

Enquanto continuam lá, os animais precisam de alimentação, e o cão com tumor no olho, precisa de atendimento veterinário. O Sr. Bóris também precisa de alimentação, já pronta, para consumo imediato.Se alguém puder ajudar diretamente, se deslocando até o local, o endereço consta acima. Caso não possam ir diretamente, e mesmo assim queiram ajudar para que consigamos levar alimento para os cães,  o cão machucado para algum veterinário, e alimentação para o Sr. Bóris, entre em contato conosco.
A todos que tanto fazem pela Proteção, aos quais admiramos e tentamos também ajudar, pedimos que abracem este caso, divulgando-o e/ou auxiliando no que for possível!

Qualquer possível ajuda, entrem em contato conosco!
Nosso sincero agradecimento,
Voluntários Rejeane Valim e Rafael Gomes
rejeanevalim@hotmail.com (11) 9866-9935
rafamts18@hotmail.com (11) 9598-4386
Fonte: https://www.facebook.com/notes/rejeane-valim/sp-urgente-protetor-e-c%C3%A3es-vivendo-em-ponto-de-%C3%B4nibus-e-sendo-espancados/120424308056026
Blog do Johnnyon

Nenhum comentário:

Postar um comentário