quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Será lançado, hoje, o Movimento de Defesa Animal de Pernambuco (MDA)





Será lançado, nesta quarta-feira (17), o Movimento de Defesa Animal de Pernambuco (MDA), que vai agregar várias Organizações Não-Governamentais e autônomos que lutam na defesa dos direitos dos animais. O objetivo é reforçar a campanha já existente de combate aos maus tratos contra os bichinhos.

De acordo com o advogado e psicólogo Rodrigo Vidal, os direitos dos animais são assegurados pela Constituição Brasileira. “Não é favor respeitar os animais. Está previsto na Lei 9605, de 1998, no artigo 32, o crime de maus tratos contra os animais”, lembra. A punição para este crime pode ser com multa ou até detenção de três meses a um ano.

Com a extinção da “carrocinha”, os animais não são recolhidos e ficam abandonados nas ruas, expostos aos perigos. Nesse sentido, o MDA propõe um conjunto de políticas públicas para que o Estado e as prefeituras sejam obrigados a cuidar dos bichinhos.

“Temos exemplos, em diversos países, de abrigos públicos onde esses animais são recolhidos e castrados, porque dessa forma vamos conter essa população de animais de rua e vamos educar a sociedade, que é outro pilar nosso”, afirma Vidal. Segundo ele, diferente do que muita gente pensa, a castração é um ato de amor, e não de violência.

O MDA conta com a parceria das polícias Civil e Militar, que vão receber, através do Disque-Denúncia, informações sobre os crimes de maus tratos. “Animal não é coisa. Eles sentem saudade, amor, estresse, sentem tudo isso. Eles não têm consciência como nós, mas têm sentimentos como nós, às vezes até mais profundos”, diz Rodrigo Vidal.

SERVIÇO:
Disque-Denúncia: 81 3421-9595
Movimento de Defesa Animal: 81 9979-6406



Portal: pe360graus.globo.com
Blog do Johnnyon

Nenhum comentário:

Postar um comentário