sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Prefeitura de Taubaté é criticada por soltar 400 animais após incêndio atingir CCZ




Mais de 400 animais foram liberados do CCZ (Centro de Controle de Zoonose) na última terça-feira (16), após um incêndio atingir a área verde do local, gerando riscos para os bichos. Dos 468 animais abrigados, 107 até agora não voltaram ao centro, localizado no Itaim. Apenas 293 cachorros - do total de 400 - voltaram. De 60 gatos, 57 retornaram. Os oito cavalos continuam no local.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio atingiu cerca de 20 mil metros quadrados de área verde e foi provocado por populares que teriam feito queimadas nas margens da Estrada dos Remédios. Foram necessários mais de  quatro mil litros de água para conter o fogo.
A decisão de retirar os animais do CCZ foi tomada para que os bichos não morressem intoxicados. Além de permanecerem aos cuidados da prefeitura até que sejam adotados, os animais são castrados, alimentados e têm a vacinação em dia.
Medida
Para a tesoureira da Apata (Associação Protetora de Animais de Taubaté), Vera Prado, a medida de soltar os animais deveria ter acontecido em último caso, porque há animais que podem representar perigo à população local.
"Deveriam ter soltado os animais se o CCZ tivesse sido atingida pelas chamas, não o mato. Lá havia cachorros da raça pit bull bravos. Já que ainda tem animal que não voltou, a prefeitura deveria fazer uam análise da área para recapturá-los", completou.
A prefeitura de Taubaté não quis comentar o caso.
Blog do Johnnyon

Nenhum comentário:

Postar um comentário