"Na pele de um animal": artigo de voluntário da ONG "SOS Vira Lata"
| Gabriel alves | Voluntário
Impossível escapar desse olhar infeliz, telepaticamente me disse que esperava a morte, e sem poder evitar, me compadeci. Eu os avistei encolhidos na rua, encostados na parede protetora, sem ninguém, sem comida, sem coleira, sem laços, sem motivos, vivendo sem viver ao relento.
Diz um animal:
"O instinto de sobrevivência, meu amor próprio ou a voz de Deus dentro de mim, falou mais alto...
Não passe tão indiferente, só porque não sou gente, só porque não sei falar. Também sou um ser vivente, sinto as dores que você sente, mas não posso me expressar!
Mesmo que esteja raivoso, já foi descoberta a vacina. Mas para a sua raiva humana, ainda não existe remédio, nenhuma medicação, com toda a sua evolução na história da Medicina!
Sou um bicho abandonado, pela vida maltratado, quase sempre escorraçado, até mesmo apedrejado! Vivo sedento e faminto, ninguém quer saber que sinto!
Olhe bem para o meu semblante: - Estou triste, apavorado, pois, a qualquer instante posso ser sacrificado!
Mas você não se importa nem com o seu seme-lhante!
Eu sou aquele que sempre lhe espera...
Espera pelo som do seu carro, pelos seus passos, pela sua voz, pelo seu cheiro, pelo seu repouso sob minha vigília à noite, pelo seu olhar, pelas suas mãos fazendo carinho em mim. Eu sou aquele que te espera, eu sou o seu cão!
E sou feliz por ser assim! Ah, se eu soubesse falar, quantas palavras bonitas eu diria a você, meu dono...
Se eu destruir algo, desculpa-me, é que não sei o que faço quando estou brincando com as suas coisas, não conheço valor dos seus objetos e não estrago por má intenção.
O que lhe peço é um carinho de vez em quando em mim.
O seu olhar é um raio de luz, quando percebo o seu despertar.
Minha vida dura apenas uma parte de toda a sua vida; qualquer separação de você significa sofrimento para mim. Pense muito antes de me abandonar ou me adotar!"
Sei muito bem que é difícil acabar com essa brutalidade contra nossos amigos peludos, mas quero deixar um conselho neste texto: Não abandone seu animal, pois ele nunca o abandonará. Animais são anjos disfarçados, enviados à terra por Deus, para nos mostrar o que é fidelidade e amizade, aprenda com eles! Faço um convite a você, para acompanhar o belo trabalho que a ONG SOS VIRA LATA faz em nosso munícipio, por meio do site www.sosviralata.org.br.
Você pode nos ajudar realizando uma doação em dinheiro. Todo valor arrecadado é destinado a campanhas educacionais e nos atendimentos para animais.
SOS VIRA LATA
Banco do Brasil (Nº 001)
Agência - 3420-7
Conta Corrente - 100.392-5
CNPJ do Instituto: 11.825.120/0001-44 (solicitado no caso de transferências entre contas)
Obrigado por colaborar com a gente!!
Fonte: www.atribunanet.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário