terça-feira, 9 de agosto de 2011

Morre cadela enterrada viva em Blumenau (SC)





A história da cadela que foi enterrada viva teve fim nesta segunda-feira. Durante a madrugada, o animal que estava na casa da veterinária Juliana Schwad, voluntária da Associação Protetora de Animais de Blumenau (Aprablu), morreu. A entidade irá mover um processo contra a idosa que enterrou o animal.

A causa da morte ainda não foi identificada.  Ainda nesta segunda-feira veterinária e a presidente da Aprablu, Evelin Huscher, foram até Joinville encaminhar um exame de necropsia para definir o que matou a cadela. 

O animal foi enterrado dia 25 de julho, depois que a mãe da dona do animal, uma senhora de 68 anos, se sentiu incomodada com a presença da cadela. O bicho foi enterrado de manhã e só foi resgatado à noite, por policiais militares que acionaram as voluntárias da Aprablu.

A cadela, uma vira-lata com menos de um ano de vida, ficou cerca de 10 horas debaixo da terra. Ela estava com hipotermia e muito fraca. Foi resgatada e ficou sob os cuidados da veterinária. 

De acordo com Evelin, a cadela batizada de Vicky estava se recuperando. Nos primeiros dias estava fraca, nem latia. Com o passar do tempo, porém, começou a demonstrar carinho e a se aproximar das pessoas. Estava se alimentando bem e começou semana passada a fazer fisioterapia - por ter ficado muito tempo debaixo da terra, alguns músculos estavam atrofiados. 

—  Ela estava bem, mas com a imunidade baixa. Sexta-feira ela piorou, começou com uma forte hemorragia. Não conseguimos salvá-la —, disse, com a voz embargada. 

Com a morte inesperada, a associação decidiu encaminhar o animal para uma necropsia, que definirá a causa do óbito. Suspeita-se que ela tenha pego uma virose, já que a imunidade estava baixa. 

— A gente já estava pensando em processá-la, e agora com a morte da cadela, tivemos certeza de que precisamos fazer isso para que ela seja punida por esse ato tão violento — desabafa.



Fonte: www.clicrbs.com.br
Blog do Johnnyon

Nenhum comentário:

Postar um comentário