quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Morador de Rondonópolis (MT) denuncia: existe uma onda de desaparecimento de cães na cidade



Artigo do morador:

É preocupante o alto número de cães que diariamente some das residências de Rondonópolis. A mídia local noticia o desespero de crianças clamando pela volta ou entrega de seu cãozinho de estimação.

Ou é um Chupa-cabra que ninguém vê ou (certamente) são ladrões organizados que furtam os cachorros de raça e até mesmo os vira-latas de estimação e os levam para outras cidades e Estados para vendê-los ou fazê-los animais reprodutores.
Já fui vítima e tive meu cachorrinho desaparecido num domingo durante o horário de almoço quando as crianças brincavam na calçada da minha residência. Foi num piscar de olhos. Repentinamente meu Bin Laden havia desaparecido. Consegui ver apenas um veículo escuro tipo furgão atingindo o final da rua. Tenho visto também em algumas segundas-feiras veículos do tipo daquele que transporta cavalos de raça, mas de tamanho pequeno que mal cabe uma ovelha, trafegando em direção a Campo Grande-MS. Vejo isso porque quase toda segunda-feira retorno de meu rancho que fica na região de Sonora-MS.
Tenho a convicção de que existe atuando em Rondonópolis uma quadrilha de ladrões especializada em roubar cães de raça. Isso não é novidade, vez que nos estados do Paraná e São Paulo essa nova modalidade de crime já e uma constante. Os pet shops são as maiores vítimas desses criminosos. Na internet, se constata as várias notícias sobre roubos e furtos de cachorros de raças. Em 2010, houve o roubo de 60 cachorros das raças yokshire e maltês ocorrido em um canil localizado em Americanópolis, zona norte de São Paulo.
A certeza dessa hipótese acima existe. O rondonopolitano é ordeiro e honesto. Jamais iria adquirir um cachorrinho achado na rua por amigos ou parentes. Ele sabe que atrás daquele animal existem crianças e até adultos sofrendo por esse sumiço e implorando a Deus pelo seu retorno.
Com a palavra a polícia!
(*) Saulo Moraes é morador em Rondonópolis
Blog do Johnnyon

Nenhum comentário:

Postar um comentário