quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Itabira (MG): Vão os tutores, ficam os cães



FOTO: PATRÍCIA EMILIANO/DEFATO

Em meio a um cenário de demolição, uma triste constatação chama a atenção no aglomerado Drummond, em Itabira, que foi desocupado na tarde dessa terça-feira, 2. Muitas famílias se mudaram e deixaram para trás seus cachorros. Os animais permaneceram nas residências, como se esperassem a volta do dono. Alguns agitados, como se quisessem proteger as casas; outros assustados com a inédita movimentação de máquinas, caminhões e policiais.
 
Algumas famílias do bairro Drummond estão no abrigo feito pela Prefeitura no antigo galpão da malharia Fio de Ouro, no bairro Amazonas. O local não comporta os moradores e seus cães, ou outros animais de estimação, por isso os pobres cachorrinhos ficaram sem ter para onde ir.
 
Canil da Prefeitura
Segundo a chefe de Departamento de Serviços Urbanos de Itabira, Valdênia Maria de Souza, nesta quarta-feira, 3, uma carrocinha irá ao aglomerado para recolher os cachorros abandonados. Os animais irão para o canil da Prefeitura, onde serão examinados pelo veterinário da Secretaria Municipal de Saúde e receberão alimentação e todos os cuidados necessários.
 
Tristeza
Em meio à destruição das residências, o motorista Edson Ferreira, 44 anos, era um dos únicos que acompanhava, em meio aos policiais, o trabalho da escavadeira, na tarde de ontem, 2 de agosto. Com lágrimas nos olhos, ele disse que assistir tudo aquilo era muito triste e que tinha muitos amigos no bairro. “Eu tinha um barraco aqui, mas vendi antes mesmo de começar os rumores de reintegração de posse. O mesmo fez a minha sogra. Mas eu conhecia muitas pessoas aqui. É muito triste ver tudo acabando assim”, lamentou.

Blog do Johnnyon

Nenhum comentário:

Postar um comentário