terça-feira, 16 de agosto de 2011

CRUELDADE! Gato, cachorro e pássaros morreram envenenados em Cravinhos (SP) na última semana





CRUELDADE – Gato, cachorro e pássaros morreram durante a última semana devido a envenenamento. Todos os casos ocorreram nas proximidades da rua Nelvim Jones.
Envenenar animais é um crime previsto na Lei de Crimes Ambientais. Nesta Lei consta que, quem praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos, nativos ou exóticos é penalizado com detenção de 3 meses a um ano e multa.
No município de Cravinhos mais precisamente na Rua Nelvim Jones diversos animais foram encontrados mortos durante essa semana, entre eles gatos, cachorros e pássaros, o que tem causado revolta nos moradores da localidade.
“Meu gato começou a passar mal por volta das 6h30, então levamos até o veterinário ele fez o tratamento, mas ele não resistiu e morreu. No dia seguinte encontramos um pássaro morto em casa e nunca havia acontecido isso. O veterinário nos disse que os sinais são de envenenamento”, diz a professora, Roberta Barroso de Abreu.
Outros moradores da mesma rua também reclamaram do possível envenenamento e apoiaram a atitude da professora, que lavrou um Boletim de Ocorrência na Polícia Civil de Cravinhos.
“Me senti na obrigação de fazer o BO e pedir que a Polícia Civil investigue o caso, porque eu vi o meu gato sofrer e ele morreu, pessoas que fazem isso com um animal, que era totalmente dócil e não dava trabalho, não podem ficar impunes”, relata, emocionada, Roberta de Abreu.
Nossa reportagem apurou que a Polícia Civil já está apurando o caso e deve realizar entrevistas com os vizinhos da proximidade dos envenenamentos.

Blog do Johnnyon

Nenhum comentário:

Postar um comentário