terça-feira, 12 de julho de 2011

Campanha anti-raiva é adiada pelo Ministério de Saúde



A Prefeitura de Pindamonhangaba estava com tudo organizado e os preparativos prontos para realizar a vacinação anti-rábica 2011 no mês de setembro. Entretanto, a secretaria estadual emitiu um documento suspendendo a campanha por tempo indeterminado.

Segundo o documento nº14/2011–CGDT/DEVEP/SVS/MS “Em função de eventos adversos ocorridos com a vacina contra raiva canina e felina em 2010, o Ministério da Saúde (MS) definiu junto ao laboratório responsável pelo fornecimento da vacina (TECPAR), a realização de novas análises laboratoriais no imunobiológico produzido, além de ensaio clínico, previamente à sua utilização em campo. Desta forma, comunicou que haverá atraso no cronograma de entrega previsto, inviabilizando a execução da programação definida no Estado de São Paulo a campanha de vacinação contra raiva em cães e gatos e não poderá ocorrer no próximo mês de setembro.”

A vacinação contra raiva em animais é uma medida de prevenção e controle de raiva humana, o Ministério de Saúde estabeleceu alguns estados com maior agravo e o estado de São Paulo não está incluído. O adiamento foi feito por data indeterminada.



Fonte: www.valenews.com.br
Blog do Johnnyon

Nenhum comentário:

Postar um comentário