Blog do Johnnyon
domingo, 3 de julho de 2011
Cães fantasiados participam de 'arraiá' no RJ
De caipira a noivos, cerca de 50 cães fantasiados participaram de um “arraiá” canino, na manhã deste domingo (3), na Lagoa Rodrigo de Freitas, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Segundo os organizadores, no total, 140 animais participaram da oitava edição do “Arraiau... au... au do Totó”, no Parcão da Lagoa. Os tutores dos bichos também entraram no clima.
Cães se fantasiaram para festa julina na Lagoa Rodrigo de Freitas (Foto: Divulgação / Divulgação)
Os cães participaram de brincadeiras, gincanas e de um concurso de moda “pet caipira”. De acordo com os organizadores, os animais desfilaram numa passarela de quatro metros de comprimento, que foi montada especialmente para o evento. O primeiro lugar, na categoria fêmea, ficou para o poodle Kity, fantasiado de "caipira motorizada".
De acordo com Marco Antônio “Totó”, o organizador do evento, a festa julina canina é uma forma de inserir os animais de estimação nas festas temáticas que acontecem durante o ano. Segundo ele, os tutores têm a oportunidade de brincar com seus cães de uma maneira diferente e criativa. Além disso, ela ressaltou a importância da presença do animal nas famílias.
“Durante o ano há várias festas temáticas, como o carnaval, Natal e até mesmo o Dia das Bruxas. São festas que nós geralmente comemoramos com família, e o cão faz parte da família, é um amigo, então ele tem que participar junto. Como não podemos levar esses animais, fizemos essa festa para cachorro. É um espaço exclusivo para eles”, disse Marco Antônio.
Cães participaram de brincadeiras e de um concurso de moda “pet caipira” (Foto: Divulgação / Divulgação)
'Cão-drilha' Com direito a bandeirinhas e músicas caipiras, cães e tutores participaram de uma grande roda, que ganhou o nome de “Cão-drilha”. Além disso, os animais brincaram numa pista cheia de obstáculos. O cão mais rápido também foi premiado com medalha de ouro e presentes. O evento também contou com sorteio de brindes e distribuição de produtos caninos.
Além da festa, o público também pôde adotar cães e gatos que foram abandonados após a tragédia das chuvas na Região Serrana do Rio, no início do ano. Marco Antônio ressaltou que qualquer cão pode participar do evento, basta o tutor comparecer ao local. Segundo ele, no “arraiá” deste domingo, muitos moradores compareceram à caráter junto com os seus animais.
“Muitas pessoas que moram na Zona Sul, que gostam de brincar, de vestir o seu cachorro e estar junto, participaram do arraial. Eu acho que existe uma grande socialização entre o homem e o cachorro. Quem tem um animal de estimação em casa gosta de animais como um todo. Além disso, é uma ótima forma de conhecer outras raças e fazer novas amizades”, acrescentou.
Cerca de 50 cães fantasiados participaram de desfile de moda (Foto: Divulgação / Divulgação)
De acordo com os organizadores, no dia 17 de julho será a vez do Méier, no subúrbio do Rio, receber uma edição do “Arraiau... au... au do Totó”, na Rua Dias da Cruz. Já no dia 24, o evento vai acontecer no parcão da Rua Alzira Brandão. A entrada é franca.
Fonte: G1
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário