Blog do Johnnyon
sexta-feira, 22 de julho de 2011
Cachorros ganham até R$ 800 por trabalho como modelo
Até o mais duro dos corações se derrete na presença de cãezinhos. Pense num folheto de lançamento de imóveis: se for direcionado para famílias, são grandes as chances de um golden retriever ou um labrador estarem bem ali do lado das crianças. Em propagandas de bancos ou empresas de telefonia, são presença constante e carismática. Para isso, os animais são treinados, contratados e pagos. São bichos modelos.
A produtora Ana Paula Amaral, 38 anos, descobriu esse nicho de mercado com Lancelot, seu beagle, adotado de um abrigo. Como o cão destruía a casa se ficasse sozinho, ela passou a levá-lo para toda parte. Foi durante um passeio com Lancelot que ela recebeu a primeira proposta para ele participar de uma campanha publicitária. Depois da estreia, começou a agenciar os pets de amigos também, e acabou criando a Cão Modelo. “Sempre precisei de bichos em produção de fotos”, conta. “Comecei a cadastrar os cachorros e faço um teste fotográfico para ver se ele se dá bem com a rotina de sessão”, afirma.
A produtora Ana Paula Amaral, 38 anos, descobriu esse nicho de mercado com Lancelot, seu beagle, adotado de um abrigo. Como o cão destruía a casa se ficasse sozinho, ela passou a levá-lo para toda parte. Foi durante um passeio com Lancelot que ela recebeu a primeira proposta para ele participar de uma campanha publicitária. Depois da estreia, começou a agenciar os pets de amigos também, e acabou criando a Cão Modelo. “Sempre precisei de bichos em produção de fotos”, conta. “Comecei a cadastrar os cachorros e faço um teste fotográfico para ver se ele se dá bem com a rotina de sessão”, afirma.
Pet estrela
Diferentemente dos padrões rigorosos a que as modelos humanas se submetem, não há grandes pré-requisitos para a carreira no mundo animal. Todo bicho de estimação, a princípio, pode ser modelo. “Ele tem que ser dócil e sociável com pessoas, e se possível, com outros cachorros”, explica Ana Paula. Não precisa ser de raça nem ter pedigree; há todo tipo de demanda, desde raças com ar aristocrático a simpáticos vira-latas.Também não é necessário que o cachorro tenha adestramento. Quando é preciso algo específico, geralmente a campanha tem um adestrador para treinar o cão. “Já tenho mais de mil pets cadastrados”, conta Ana Paula. A maioria são cães, mas há também gatos, calopsitas... até miniporcos.
Os campeões de audiência são os golden retrievers e labradores, cães sempre associados a companheirismo e aconchego. “São os cachorros da família”, diz Ana Paula. Para editoriais de moda, cães fashionistas, como buldogue francês, lulu da pomerânia e whippet, fazem sucesso.
Fonte: Midia News
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário