Um "Arraiá bom para cachorro" em Fortaleza
Cadelinha Vitória desfilou pela quinta vez na festa (KLÉBER A. GONÇALVES)
Festa junina acontece por toda a cidade. Mas um arraiá voltado só para os cachorros, pouca gente conhece. Acredite, ele existe e já é tradição. Na manhã de ontem, foi realizado o XI Arraiá dos Dogs e várias famílias levaram os cachorros para se divertirem no evento. Todos enfeitados com adereços caipiras.
Além de proporcionar alegria para animais e donos, o arraiá incentiva a solidariedade. Na inscrição, os participantes entregaram dois quilos de alimentos não-perecíveis, que serão doados ao Iprede. “O intuito da festa é fazer do animal um ser social”, afirma Narriman Borges, organizadora da festa. Neste ano, o evento aconteceu no shopping Center Um.
E os bichinhos aprontaram muito. Pulavam, corriam, latiam e brincavam uns com os outros. “É o primeiro arraiá que participamos. Gostei muito e vamos vir todos os anos”, afirma a pedagoga Carla Cristina, que acompanhava o cachorro Trovão.
Já a a cadela Vitória participava pela quinta vez da festa. “Esse evento é uma maravilha, porque nossas crianças (os cachorros) se divertem e a gente também”, diz a professora Zeneide Soares. Ela ficou desesperada quando Vitória começou correr pelo shopping, dando muito trabalho para ser pego. “Você viu que sem-vergonha? Mas é porque a bichinha só vive trancada”.
Quando
ENTENDA A NOTÍCIA
O arraiá dos cachorros ocorre há 11 anos, sempre no período junino. O objetivo da festa é levar diversão aos cachorros e donos, além de estimular a solidariedade. Alimentos recolhidos serão doados ao Iprede.
Fonte: O povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário