domingo, 26 de junho de 2011

Na Espanha um homem e uma mulher são presos por venda ilegal de animais pela internet



Na Espanha conseguiram prender criminosos que efetuavam a venda ilegal de animais pela internet. Eram oferecidos cachorros, afirmando que tinham excelente linhagem, pedigree, vacinados e vermifugados. Porém, quando o cachorro era entregue na casa da pessoa, as condições eram bem diferentes.
Em geral eram cães à beira da morte, totalmente desnutridos e muitos morriam poucos dias após chegar na casa do novo tutor.
Dezenas de pessoas foram vítimas do golpe, que rendeu para os bandidos um total de 25 mil euros entre o valor dos animais e o transporte. Fora isso, os tutores gastaram um total de 5 mil euros com os veterinários, devido ao estado crítico em que os animais foram entregues.
O golpe foi descoberto em julho do ano passado, quando a polícia descobriu que um pastor alemão foi entregue para um morador e que estava muito magro, com desidratação e mal conseguia se manter em pé. O cachorro faleceu na tarde seguinte de sua entrega.
A polícia, então, iniciou uma operação chamada "Can-Can" e conseguiu, quase um ano depois, efetuar a prisão dos criminosos, um homem de 40 anos e uma mulher de 48 anos.

Fonte: El mundo

Nota: Quantas ONGs na Espanha devem ter muitos animais para adoção, por que comprar pela internet um animal, sem nem ao menos poder verificar antes o estado de saúde dos mesmos? Tem pessoas que pedem para ser enganadas.
Blog do Johnnyon

Nenhum comentário:

Postar um comentário