Blog do Johnnyon
quarta-feira, 15 de junho de 2011
Gatos "visitam" asilo em Criciúma
Os idosos e os funcionários do Asilo São Vicente de Paulo, em Criciúma, têm convivido com uma estranha companhia. Gatos estão diariamente no local. De acordo com a coordenadora do asilo, Andreza Ronsani, vizinhos da instituição têm gatos e nos horários de almoço e janta, os felinos aparecem em busca de comida.
“Eles se escondem embaixo do assoalho para ter filhotes e dormir. O grande problema é que pessoas vêem os gatos e aproveitam para abandonar outros animais aqui”, disse Andreza. Nas últimas duas semanas, duas ninhadas de gato e uma de cachorro foram abandonadas nos fundos da instituição.
Os gatos também trazem prejuízo para o asilo. “Eles se escondem dentro da lavanderia entre as roupas e temos de lavar todas as roupas de novo, além de que nossos médicos receitaram antialérgicos a todos os idosos. Eles também entram nos prédios e deitam nas poltronas para dormir”, explicou a coordenadora.
De acordo com o presidente da Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri), Giovano Izidoro, um fiscal irá ao asilo na manhã desta quinta-feira analisar a situação. “Vamos conhecer o problema e depois consultar a melhor forma de resolver, já que o Centro de Controle de Zoonoses ainda não está pronto”, destacou Izidoro.
Fonte: Engeplus
Nota: Aproveitem para fazer "gatoterapia" com os idosos, já não tem "cãoterapia"? :)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário