Blog do Johnnyon
quinta-feira, 2 de junho de 2011
Espanhol detido por atear fogo no cão
Foto:EFE/La Província
Um homem de 31 anos foi hoje detido pela Guardia Civil em Pinoso (Alicante), por suspeita de ter derramado em um cão um liquído inflamável e em seguida, ter-lhe ateado fogo, tendo o animal sofrido queimaduras graves. Numa nota enviada às redações por aquela força de segurança, o homem está acusado do crime de maus tratos a animal.
Segundo o jornal La Vanguardia, o crime aconteceu pelas 15 horas do dia 27 de Abril, em Pinoso, quando uma habitante viu um cão correr pelas ruas da localidade com o corpo em chamas. A testemunha tentou apagar o fogo, ao mesmo tempo que procurava reter o animal para o entregar ao dono, uma vez que o animal se escondeu debaixo de um carro estacionado junto à casa do proprietário.Uma vez que o homem recusou tratar o animal, a mulher transportou o cão a uma clínica veterinária, onde os ferimentos foram tratados.
Quando a Guarda Civil teve conhecimento do caso, começou a investigar, para identificar, localizar e deter o dono do animal maltratado, explicaram as mesmas fontes.
Fonte: Jornal de Notícias
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário