quinta-feira, 2 de junho de 2011

Espanhol detido por atear fogo no cão





Um homem de 31 anos foi hoje detido pela Guardia Civil em Pinoso (Alicante), por suspeita de ter derramado em um cão um liquído inflamável e em seguida, ter-lhe ateado fogo, tendo o animal sofrido queimaduras graves. Numa nota enviada às redações por aquela força de segurança, o homem está acusado do crime de maus tratos a animal.

Segundo o jornal La Vanguardia, o crime aconteceu pelas 15 horas do dia 27 de Abril, em Pinoso, quando uma habitante viu um cão correr pelas ruas da localidade com o corpo em chamas. A testemunha tentou apagar o fogo, ao mesmo tempo que procurava reter o animal para o entregar ao dono, uma vez que o animal se escondeu debaixo de um carro estacionado junto à casa do proprietário.Uma vez que o homem recusou tratar o animal, a mulher transportou o cão a uma clínica veterinária, onde os ferimentos foram tratados.

Quando a Guarda Civil teve conhecimento do caso, começou a investigar, para identificar, localizar e deter o dono do animal maltratado, explicaram as mesmas fontes.

Blog do Johnnyon

Nenhum comentário:

Postar um comentário