terça-feira, 14 de junho de 2011

Em Portugal usam a crise econômica como desculpa para os maus tratos aos animais





Os maus tratos a animais domésticos em Almada são "situações recorrentes", alerta Helena Mascarenhas, presidente da Associação Os Amigos dos Animais de Almada, que garante que esta é uma realidade nacional.
A crise econômica é uma das justificativas usadas para o aumento de casos de negligência e maus tratos. Nas últimas semanas, uma munícipe da Charneca de Caparica denunciou na rede social Facebook as condições em que uma vizinha mantinha a sua cadela. "A cadela, já com alguma idade, estava inerte há uma semana, na mesma posição, e era só pele e osso. Estava deitada no chão, sem se mexer ", denunciou. A munícipe acabou por levar o animal ao veterinário (onde acabou por falecer), em um momento em que a tutora não estava em casa, e denunciou a situação às autoridades. "A cadela estava muito velha, doente e a morrer e não tinha dinheiro para mandar abatê-la", justificou a tutora da cadela.


Fonte: Correio da Manhã

Nota: Justificativa absurda. Quer dizer que está passando por dificuldades então deixa a cadela morrer de fome? Ou ainda pior, como muitos fazem, abandonam?
Blog do Johnnyon

Nenhum comentário:

Postar um comentário