Blog do Johnnyon
domingo, 19 de junho de 2011
Em Logroño, na Espanha, mulher mata cachorro ao jogá-lo do 4º andar
Em Logroño, na Espanha, na última sexta-feira, uma pessoa, provavelmente uma mulher, de acordo com testemunhas, teria atirado pela varanda, no 4º andar de uma casa, um filhote de cachorro.
membros da associação "Humane La Rioja" foram rapidamente ao local para ver se conseguiam resgatar o cachorrinho com vida, porém quando chegaram já o encontraram morto.
Na Espanha é grande a pressão para que os artigos da lei que tratam do abuso e crueldade contra animais seja modificado, pois as penas são consideradas muito brandas. No artigo 337, uma pessoa que causa a morte de um animal pode ser condenada de 3 meses a um ano de prisão. Na prática, porém, as pessoas só vão presas se forem reincidentes. A luta na Espanha é para que essa lei seja modificada para penas que variam de 1 a 3 anos de prisão.
Memória: Asesino Knino
Em fevereiro desse ano um autor de blog postou um vídeo com quase 20 minutos espancando até a morte um cachorrinho schnauzer. Ele se denominou Asesino Knino (assassino canino) e disse que faria o mesmo com mais dezenas de cães, porque os seus tutores não recolhem os dejetos nas ruas. Isso provocou uma grande revolta na Espanha, o que mobilizou toda a sociedade a protestar e exigir novas leis com penas mais severas para esses criminosos. Veja alguns cartazes criados na época:
Se você tiver coragem, esse vídeo tem alguns poucos segundos do vídeo com quase 20 minutos, postado em fevereiro pelo assassino canino. Preferi não postar o vídeo aqui, por respeitar a opção de ser visto apenas por quem de fato quiser.
Fonte: Schnauzi.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário