sábado, 11 de junho de 2011

A diferença entre o instinto materno (da cachorrinha) e animal (da mãe que abandona)





Gostei muito desse vídeo da reportagem daquele caso de abandono em Curitiba (PR) em que um bebê foi deixado na porta de uma casa, na noite mais fria do ano e por causa dos latidos da cachorrinha, a criança foi salva. A comparação entre o instinto materno da cachorrinha e o instinto animal da mãe que abandona, feita pelo Celso Freitas e a Ana Paula Padrão, fizeram que eu postasse aqui essa notícia, mesmo ela não sendo mais novidade. E sobre o bebê, a informação é que ele passa bem, conforme matéria do Paraná Online que reproduzo abaixo:
Passa bem a menina de apenas quatro dias, abandonada no portão de uma residência da Rua Doutor Alfredo Vieira Barcelos, Guabirotuba, por volta das 21h30 de quinta-feira.
A menina estava apenas de fraldas, enrolada em um cobertor fino, e foi encontrada pela dona da casa, que estranhou o latido intenso da cadela de estimação.

Policiais militares e socorristas do Siate encaminharam a recém-nascida ao Hospital do Trabalhador. O bebê não apresentava ferimentos e está em observação na ala pediátrica.
O Conselho Tutelar deverá encaminhá-la a uma entidade de acolhimento quando receber alta. A decisão sobre o destino da criança está nas mãos da Vara da Infância e da Juventude de Curitiba.

Investigação

O Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) procura pela mãe, que poderá ser acusada de abandono de incapaz e até de homicídio, já que fazia apenas 8ºC quando a criança foi encontrada.
A investigação já está adiantada, mas a solução do caso só virá depois que suspeitas forem localizadas e encaminhadas para exame de DNA, para comprovar a maternidade.


Fonte: R7
Blog do Johnnyon

Nenhum comentário:

Postar um comentário