A foto foi postada, aparentemente, por um jovem filipino em sua conta no Facebook. Inicialmente, o jovem ignorou as advertências dos outros usuários e disse que ele não seria preso por “lavar” o seu cachorro. A imagem mostrava um filhote pendurado por cinco prendedores em um varal de roupas.
Depois de se espalhar pela internet, a foto foi vista por ativistas dos direitos dos animais, como o grupo Peta (Pessoas pelo Tratamento Ético de Animais, da sigla em inglês), que abriu uma investigação.
“Nós esperamos que o Ministério Público das Filipinas tome as medidas necessárias e julgue esse jovem”, disse um oficial do Peta. “Isso não é brincadeira de criança, isso é uma crueldade contra um animal”.
O oficial disse que a organização pediu para a polícia local que ajude a encontrar o jovem que, conforme a sua página no Facebook, mora no sul de Manila. O oficial ainda disse acreditar que a foto não é uma montagem. O jovem por trás da imagem a retirou do Facebook nesta quarta-feira (15) e publicou um pedido de desculpas.
Fonte: G1
Acho um absurdo, mas não vejo dor na expressão do cachorrinho... será possível que ele não sofra com esta prática idiota?
ResponderExcluirNão parece ser montagem mesmo... mas porque o cãozinho parece calmo?
ResponderExcluirLógico, de qualquer jeito inconcebível, mas a expressão do cãozinho me intriga!
Abraços,
Verinha (rodriguesrath)