quinta-feira, 9 de junho de 2011

China inaugura centro de pesquisa para preservar urso panda




China inaugurou nesta quinta-feira (9) um Centro Internacional de pesquisa para a preservação do urso panda gigante e de outras espécies em extinção. A unidade está instalada na província de Sichuan, no sudoeste do país.
O ‘Centro internacional’ é um projeto patrocinado pela base de pesquisa de pandas da cidde de Chengdú e da Fundação Causa Global, dos Estados Unidos.
“Os recursos, a tecnologia e as verbas locais e internacionais vão se unir para abordar ameaças contra a subsistência e o desenvolvimento dos pandas e de outras espécies com risco de extinção”, afirmou Zhang Zhihe, diretor da base de Chengdu.
Uma "escola de Pandas", em Chengdu, na China, retomou as aulas na quarta-feira, depois das férias de verão. (Foto: BBC)Panda gigante passa por tratamento em Chengdu, cidade chinesa que vai abrigar um novo centro de pesquisa voltado a espécies ameaçadas. (Foto: BBC)
O cientista destacou que o centro é um ‘novo passo’ na cooperação internacional para a proteção do panda gigante. “Será uma plataforma internacional para investigadores dedicados à conservação dos animais ameaçados e à biodiversidade”, afirmou Zhang.
A Fundação Causa Global, sediada no estado da Virginia, vai disponibilizar biólogos e ambientalistas para o programa.
Fonte: G1
Blog do Johnnyon

Nenhum comentário:

Postar um comentário