Blog do Johnnyon
sábado, 4 de junho de 2011
Cavalos como animais de estimação
1. O mundo de opções para se escolher um animal de estimação não se resume aos cães, gatos, pássaros, répteis ou peixes. Algumas pessoas encontram nos cavalos aquela empatia comum aos pets, mesmo que as regras de convivência e os cuidados sejam bem diferentes de todas as outras opções de animais de estimação.
2. Mas ter um cavalo como animal de estimação não é para qualquer um, pois além da dedicação, o custo da manutenção é sempre muito alto se compararmos com as tradicionais opções de pet. Por isso antes de decidir, faça um rigoroso plano financeiro.
3. A primeira coisa a pensar é sobre qual ambiente você irá mantê-lo. Se optar pelo estábulo é necessário ter disponibilidade de tempo, bastante dedicação e principalmente seguir uma rotina com relação à alimentação e aos exercícios.
5. Estando no estábulo, além da alimentação é recomendável que todos os dias se verifique a condição de saúde do animal; se faça a limpeza do estábulo, removendo as fezes; se limpe o animal, prestando especial atenção aos cascos e dentes.
6. E principalmente não se esquecer de exercitar o cavalo diariamente. Deixar um cavalo demasiado tempo no estábulo pode provocar o aparecimento de vícios, comportamentos indesejáveis e por vezes prejudiciais.
7. Se você tiver como manter seu animal no campo certamente ele será mais feliz, já que estará em seu habitat natural. Entretanto isso não o desobriga a pelo menos duas vezes ao dia dispensar atenção ao animal para verificar a saúde, o ganho de peso, a limpeza e a disponibilidade de água.
8. Os cavalos são animais que apreciam a companhia de seus pares e se você pretende manter um cavalo no campo, o melhor será arranjar-lhe outro cavalo, para que ele não tenha necessidade de fugir em busca de companhia.
9. Na próxima semana vamos continuar falando de cavalos para apresentar algumas raças, pois existem mais de trezentas no mundo, e revelar curiosidades sobre esses fascinantes animais.
Fonte: O povo online
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário