domingo, 5 de junho de 2011

Cavalo pintor: obras pintadas pelo animal estão em exposição em Barcelona




Sim, cavalos pintam. Pelo menos um. Napoleão (tradução livre de “Napoleon”), um garanhão holandês da raça Friesian, desenvolveu um talento para a pintura quando começou a trabalhar com o artista Sergio Caballero.
Agora, acredite ou não, seu trabalho está em exposição na galeria de arte Mutt, em Barcelona, Espanha.
A raça holandesa Friesian é famosa por ser sensível ao adestramento, mas duvido que alguém achou que fosse possível ensinar um cavalo a pintar.
O catalão Sergio Caballero é uma dessas raras pessoas. Um dia, ele teve a ideia de trabalhar com “animais pintores”, e perguntou a um amigo, dono de cavalos, se poderia ensinar um a pintar. Daí surgiu sua amizade com o garanhão preto, Napoleão.
Os dois começaram a trabalhar juntos: Sergio preparava as telas e colocava os pincéis na boca de Napoleão, e o cavalo abanava a cabeça, criando pinceladas ousadas de cores acrílicas. Não parece ser o resultado de uma mente complexa, ainda assim o artista chama as obras do cavalo de expressionismo abstrato.
Se você não caiu nessa, tem gente que fez mais do que isso: três colecionadores já compraram obras de Napoleão por valores entre 3.300 e 6.000 euros (aproximadamente 7.550 e 13.740 reais).
Fonte: HypeScience
Blog do Johnnyon

Nenhum comentário:

Postar um comentário