domingo, 12 de junho de 2011

Animais silvestres são achados com frequência nas ruas e casas de Salvador





É cada vez maior o número de animais silvestres que aparecem nas cidades por causa do desmatamento e atraídos pela grande quantidade de alimentos. Em muitos bairros de Salvador tem sido comum encontrar cobras, pássaros e até raposas.
Imagine o susto de quem se depara com uma jiboia de quase dois metros que está hoje no Centro de Triagem de Animais Silvestres do Ibama (Cetas), no Cabula. Ela foi encontrada na última quarta-feira (8), dentro de uma caixa de registro de água, no bairro do Barbalho. A espécie não é venenosa, mas pode matar por asfixia se enrolando no corpo da presa. Só este mês chegaram ao Cetas 27 cobras entre jiboias e sucuris, quatro a mais do que em maio do ano passado.
Além de cobras, micos, corujas e gaviões são os animais mais encontrados por moradores dentro de casa ou nas ruas de Salvador. Um carcará com uma asa ferida foi resgatado pela polícia ambiental depois de ter sido localizado em um prédio do Stiep. Já um araçari, da mesma família do tucano, invadiu uma loja em São Cristóvão e foi capturado pelos vendedores.
Animais selvagens (Foto: Reprodução/TVBA)Cobra está entre os animais mais encontrados
pelos moradores (Foto: Reprodução/TVBA)
Muitos animais chegam ao Centro machucados. Os mais debilitados são aqueles apreendidos nas operações de combate ao tráfico de animais.
Os animais de comportamento mais manso são levados para zoológicos ou instituições de pesquisa porque, segundo os biólogos, eles não têm condições de se alimentar sozinhos na natureza e seriam presas fáceis para outras espécies.

Fonte: G1
Blog do Johnnyon

Nenhum comentário:

Postar um comentário