quarta-feira, 15 de junho de 2011

Amigo não se compra, se adota!



Por Evelyn Cristina
Todos nós estamos mais do que acostumados a ver cães abandonados pelas ruas, né? Mas quantos de nós já pensou em deixar de apenas lamentar e partir pra ação? Quantos de nós já pensou em adotar esses animais?
Amigos (foto: Evelyn Cristina)
Amigos (foto: Evelyn Cristina)
Desde quando eu era criança, sempre que encontrava algum cachorro ou gato, já levava pra casa. Minha sorte é que minha mãe sempre foi assim também, sempre gostou muito de bichos, então eu não costumava ter problemas em levá-los comigo.
Não entendo como algumas pessoas conseguem comprar esses animaizinhos, sabendo que existem milhares deles por aí, precisando de um lar, de comida, carinho, atenção… e de graça! Se você pretende ter um cachorrinho, por que não adotar? A adoção é a melhor opção! Todos os cães são capazes de serem seus amigos, te fazerem bem, vão te receber fazendo festa quando você chegar em casa, e fazerem você se sentir a pessoa mais especial do mundo! Enquanto você compra umcachorro, morrem vários nas ruas ou em canis de maus tratos, fome, frio e doenças que poderiam ser evitadas se eles tivessem um dono.
Adote um cão ou um gato abandonado, adotar é um gesto de amor! Não compre animais, não alimente esse mercado! Quanto mais pessoas comprando filhotes, mais os donos usarão seus animais como forma de ganhar dinheiro, muitas vezes, tratando-os apenas como máquinas, e não com a atenção que merecem. Animal nenhum merece ser usado dessa forma, os animais merecem respeito assim como qualquer ser vivo.
Visite feiras de adoção de animais da sua cidade, divulgue-as, ajude esses bichinhos a encontrar seus lares. Converse com quem pretende ter um animal, fale sobre as chances mínimas de sobrevivência dos animais que vivem nas ruas, e incentive a adoção.
Não compre animais. Amigo não se compra, adota!
Fonte: Bagarai
Blog do Johnnyon

Nenhum comentário:

Postar um comentário