sábado, 18 de junho de 2011

3 semanas que o golden Satre fugiu. Aline, devolve o Satre!



ENCONTRADO!!! :)


Foi em um sábado, dia 04 de junho de 2011, que o golden Satre fugiu. Alguém deixou o portão da vila aberto. O cachorrinho escapa e é levado para o pet shop "Consulado da ração", que fica na avenida Nova Cantareira nº 3470, no bairro do Tucuruvi, zona norte de São Paulo. Se o pet tivesse aguardado pelo menos algumas horas com o golden, o que seria uma atitude esperada de quem lida diariamente com animais, nós nem ao menos teríamos ficado sabendo dessa história, e a família estaria feliz ao lado do seu golden e a menina teria comemorado muito o seu aniversário de 07 anos. 
Infelizmente, acreditando estar fazendo o bem para um "animal abandonado", o pet shop não pensou duas vezes em dar o golden para uma estudante de veterinária que se encantou ao ver o lindo cachorro. No último domingo, dia 12/06, eu estava passando próximo da estação Jardim São Paulo do metrô quando vi esse cartaz: 


Amo muito os animais e me parte o coração quando vejo uma família desesperada procurando um animal perdido. Desde então tenho feito de tudo para divulgar o caso. Criei posts aqui no Blog; pedi que sites conceituados de adoção de animais e busca de animais perdidos, postassem a história; tive a minha mensagem divulgada por dezenas de seguidores no Twitter, mensagem essa que foi vista por milhares de pessoas. Publiquei um post no site da ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais) e tenho divulgado de todas as formas possíveis. Alguns dos meus seguidores no Twitter encontraram uma Aline com os mesmos sobrenomes no Facebook. Descobrimos mais tarde que não se trata da mesma pessoa. Acredito que chegou o momento de tentarmos levar esse caso para uma grande mídia como a televisão. É exatamente de repercussão que os tutores precisam nesse momento. Alguém que cobre o pet shop para que não fique omisso diante de seu grande erro. Alguém que sensibilize a Aline, uma estudante de veterinária, alguém que, provavelmente, ama os animais, a devolver o golden Satre para a família que tanto o ama. Se ela já deve ter se apegado a ele em 2 semanas, imagine a família, incluindo a menina de 7 anos, que convivia com ele há anos.
Sobre a fuga, veja o que uma das tutoras disse nos comentários do meu post no site da ANDA (o texto original escrito pela tutora foi preservado): 

"A vila é em L e não vimos o portão aberto.
satre tem sim cleira de identificação, mas estava por uma infeliz coicidencia de momento sem por ser o dia do banho e não gostamos de molhar o couro.
Todos nossos animais tem certificado e registro. Apenas o Satre não é de adoção registrada, não veio da zoonose ou outra organização.
O chip não impede que não queiram nos devolve-lo. Só uma pessoa de boa fé, leva um animal perdido para verificar se ele tem chip.
Ana, nunca perdemos nossos animais. ele brinca na vila com mais 8 cães que temos aqui das casas. Estamos todos muito sentidos pela situação. Ser escroto é muito mais distante do que somos e passamos neste momento. convido-a a visitar nossa vila e ter informações concretas de quem somos.
Tenho também uma lhasa que foi encontrada na rua na época do carnaval e até hoje procuramos por seus donos
foram colocados diversos cartazes de encontrado, procura-se dono na região onde ela estava, perto do horto. Devolvo a qualquer momento para sua família. Espero que o mesmo empenho em adotar um golden, que a Aline tenha em adotar animais sem raça, como fiz por muitas vezes durante minha vida e os criei até a morte. atravessamos uma série de infelizes coicidencias: Satre saiu pra brincar antes do banho, escapa e vai parar em um pet sem procedimentos que na minha opnião seriam comuns aos pet, foi levado por alguém que não se manifesta em devolve-lo…acredito sim que ele também esteja com saudade de sua casa. ninguém, nem nenhum outro pet que está ajudando tem este procedimento de entrega. Eu o procurei por muito tempo e por meia hora ele foi levado antes de mim sem contato de quem foi. por horas já se considera como cão abandonado…mesmo que ele estivesse apenas com a coleira antipulga? Bem, espero de coração que ninguém, mesmo os power responsáveis, super atentos e tudo mais, passem por isso…não é impossível, mas torço que ninguém sinta esta sensação…ainda teremos o satre de volta e faremos afesta de aniversário da maria com toda a decoração que está guardada a qualquer momento, com a foto dele de chapéuzinho ao lado dela. também cancelei a minha que seria neste fds, meu aniversário é dia 21. Agradeço aos que nos ajudam."

O Blog do Johnny continuará divulgando ao máximo essa história e pedindo que todos os seus visitantes compartilhem esse post. Tenho certeza que em breve estarei aqui postando, com muita alegria, que o golden Satre voltou para os seus verdadeiros tutores. 
E você que tem acompanhado esse caso, já pode adicionar o perfil do golden Satre no Facebook.
Blog do Johnnyon

Nenhum comentário:

Postar um comentário